Rio - A americana Jennifer Capriati deu adeus ao Torneio de Sydney, na Austrália. A número dois do mundo e primeira cabeça-de-chave foi surpreendida pela sua compatriota Alexandra Stevensson nas oitavas-de-finais e perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(7/5), 3/6 e 6/4. Capriati é a única cabeça-de-chave eliminada até o momento.
Nos outros quatro jogos desta quarta-feira as pré-classificadas cumpriram seu papel. A americana Meghann Shaughnessy, número oito no torneio, bateu a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 a 0(6/4, 6/1) e será a adversário de Stevensson.
A belga Kim Clijsters, número três do torneio, derrotou a italiana Silvia Farina Elia de virada, com parciais de 6/7(4/7), 6/4 e 6/1. Ela vai enfrentar na próxima fase a sua compatriota Justine Henin, quinta cabeça-de-chave. Henin bateu a espanhola Conchita Martinez por 2 a 0(6/0, 6/3).
A francesa Sandrine Testud, sétima pré-classificada, garantiu vaga nas quartas ao eliminar a eslovaca Henrieta Nagyova por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Sua adversáia será a suíça Martina Hingis, cabeça-de-chave número dois. O outro confronto das quartas-de-finais será entre a americana Serena Williams e a francesa Amelie Mauresmo, respectivamente quarta e sexta pré-classificadas.
O Torneio de Sydney é disputado em quadras de borracha sintética e oferece uma premiação total de US$ 585 mil para a chave feminina.