Rio - O atacante francês Nicolas Anelka declarou que a sua transferência do Paris Saint-Germain para o Liverpool foi como uma benção, já que não atravessava bons momentos em Paris, ao contrário dos que vive em Liverpool, apesar do pouco tempo no clube.
“Estou encantado por voltar ao futebol inglês. Me sinto vivo de novo. Vim por empréstimo, mas se pudesse, acertaria em definitivo com o Liverpool. O clube tem jogadores excepcionais e a possibilidade de jogar com Michael Owen me entusiasmou”, disse o francês.
Quando deixou o Arsenal há dois anos, Anelka criticou o tratamento que recebia da imprensa e de alguns torcedores. Amadurecido, o atacante garante ter mudado sua mentalidade. “Quando saí nunca disse que não gostara da Inglaterra. Era muito jovem e todos meus problemas estavam em minha cabeça. Ao longo da carreira não podemos estar sempre no topo, as vezes as coisas não acontecem como desejamos e temos que ser fortes para superar estes momentos”, concluiu o atacante, que no fim de semana marcou seu primeiro gol com a camisa do Liverpool.