Rio - Já estão definidas as quatro semifinalistas da chave feminina do Torneio de Sydney, na Austrália. A suíça Martina Hingis vai enfrentar a belga Kim Clijsters, enquanto Serena Williams e Meghann Shaughnessy vão fazer um duelo americano na outra partida.
A primeira a se classificar para as semifinais foi Serena. Ainda na manhã desta quinta-feira (horário de Brasília), a quarta cabeça-de-chave derrotou a francesa Amelie Mauresmo, sexta, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6(8/6). Sua adversária será Shaughnessy. A oitava pré-classificada bateu a compatriota Alexandra Stevensson também por 2 a 0(6/4, 6/1).
Hingis, segunda cabeça-de-chave, mostrou nas quartas-de-finais que está disposta a retomar o posto de número um do Mundo, perdida no fim do ano passado. Ela não tomou conhecimento da francesa Sandrine Testud, número sete do torneio, e venceu por 2 a 0(6/4, 6/2).
Em um duelo belga, Clijsters, terceira cabeça-de-chave, levou a melhor e derrotou a compatriota Justine Henin, quinta, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7/5) e 6/2.
O Torneio de Sydney é disputado em quadras de borracha sintética e oferece uma premiação total de US$ 585 mil para a chave feminina.