Direto de Salvador - O diretor de futebol do Ceará, Paulo Calheiros, confirmou esta manhã o interesse no retorno do atacante Zezinho, mas admitiu que a contratação pode gerar polêmica em Porangabuçu. ''Ainda não há um consenso sobre o Zezinho. O Ceará hoje é um colegiado e estamos conversando para chegar a uma decisão sobre a vinda ou não do jogador'', afirmou. O jogador rescindiu recentemente seu contrato com a Portuguesa (SP) e teria se oferecido para voltar ao alvinegro.
A definição deve acontecer nos próximos dias, mas já há sinais de desgaste em relação ao grupo que está fazendo a pré-temporada em São Benedito, na região serrana do Estado. O técnico Luís Carlos Cruz, que trabalhou com Zezinho no Náutico (PE), fez elogios à qualidade técnica do atacante, mas deixou claro que não conta com ele para a disputa do Campeonato do Nordeste.
''Dentro de campo ele é um excelente jogador, só que hoje nós estamos trabalhando no Ceará com uma outra filosofia de atletas. Não acredito que essa política vá ser mudada neste momento, quando estamos com o grupo formado para uma competição'', disse.
Zezinho chegou ao Ceará no início do Campeonato Cearense do ano passado. Destaque do time, acabou se envolvendo em inúmeras confusões extra-campo e deixou o clube na reta final da competição, depois de receber dois meses de salários adiantados, alegando que iria se tratar de uma contusão muscular em Macaúbas, na Bahia, sua cidade natal.
Segundo a diretoria alvinegra, o jogador estaria se dizendo arrependido e aceitaria até jogar um período de graça pelo clube. ''Ele está querendo mostrar uma nova fase e se disse disposto a ressarcir o Ceará jogando bola pelo período em que recebeu e não jogou'', garantiu Calheiros.