Direto de Salvador - Régis Pitbull pode voltar para o Ceará a qualquer momento. O meia-atacante vem conversando com a diretoria do clube há cerca de dez dias e estaria próximo de um acerto.
A negociação tem sido conduzida pelo procurador do atleta, Fábio Riva, e depende de questões jurídicas para ser concretizada, já que o jogador está em litígio com a Ponte Preta e cumpre suspensão até março por uso de cocaína.
Campeão cearense em 1999 pelo alvinegro, Régis chegou ao clube naquela época após cumprir sua primeira suspensão por doping. Em poucos meses conquistou uma forte identificação com a torcida e virou um dois ídolos do time, mesmo sem se firmar como titular absoluto. Encerrado o empréstimo, retornou à Ponte Preta e em seguida foi atuar no Nagoya Grampus, do Japão.
No ano passado, se destacou no primeiro semestre pela Ponte Preta e foi negociado por empréstimo com o Bahia. No clube baiano, o pesadelo: um exame anti-doping acusou a presença de cocaína na urina do jogador. Régis foi a julgamento e pegou 120 dias de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva.
O caso foi parar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que devido a reincidência, aumentou a punição em mais 180 dias, afastando o meia-atacante dos gramados por 300 dias.
A sanção imposta pelo STJD só termina no final do mês de março, mas Fábio Riva diz que está tentando transformar o restante da pena em multa para que Régis volte a atuar. O procurador afirmou que terá uma reunião com a diretoria da Ponte Preta na próxima semana para tentar a liberação do atleta.
O diretor de futebol amador do Ceará, Frank Borges, confirmou o interesse do clube na contratação do jogador caso as questões judiciais sejam resolvidas. ''O Régis é um grande jogador e muito querido pela torcida. A possibilidade dele vir para o Ceará é real e estamos aguardando a definição desta situação para poder anunciar a volta dele ao clube'', disse.