Rio – A delegação do San Lorenzo já está na cidade paraguaia de Punta del Este onde realiza parte da pré-temporada e a preparação visando ao jogo do dia 24 de janeiro contra o Flamengo, em Buenos Aires, pela decisão da Copa Mercosul. Nesta quinta-feira o meia Lucas Pusineri, um dos jogadores mais experientes do elenco, conversou com os companheiros sobre a importância para o clube da conquista deste torneio sul-americano.
“A conquista da Copa Mercosul é muito importante para nós, para o San Lorenzo e sua torcida. Temos a obrigação de ganhar. Quando cheguei aqui em Punta del Este ouvi de vários argentinos, que estão de férias, que voltarão a Buenos Aires apenas para assistir este jogo. Não podemos decepcionar estes torcedores”, afirmou Pusineri.
O meia contou que procurou se cuidar durante os dias em que esteve de férias para que seu rendimento físico não ficasse comprometido.
“Realmente é muito ruim começar o ano decidindo uma competição. O ideal seria que este jogo tivesse acontecido em dezembro, mas realmente não tinha a menor condição. Por isso tivemos que nos cuidar nas férias. Por exemplo, eu comi muito pouco e procurei dormir sempre cedo, além de fazer algumas atividades físicas”, afirmou Pusineri.
O técnico do San Lorenzo, Manuel Pellegrini, não conseguiu marcar para esta quinta-feira uma reunião com os dirigentes de clube e demais membros da comissão técnica. Tudo porque o vice-presidente de futebol do clube argentino, Rafael Savino, viajou para Alemanha com o objetivo de cobrar do Hamburgo os US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 4,5 milhões) que o San Lorenzo tem direito pela negociação do atacante Bernardo Romeo.
A reunião de Pellegrini com a diretoria foi adiada para sábado. Nela o treinador vai dar opinião sobre a contratação de alguns atletas, a venda de outros e detalhes sobre a pré-temporada que o San Lorenzo está realizando.