Rio - O técnico Sérgio Alexandre era todo sorriso depois do primeiro coletivo que havia comandado, nesta quinta, no Ninho do Periquito. E não era para menos. Os titulares superaram os eventuais problemas físicos causados pelo excesso de treinos físicos, comuns no início da pré-temporada, e derrotaram os reservas por 3 a 0, com ótima atuação do trio ofensivo, formado por Romualdo, Dimba e Anderson.
"Os jogadores estão de parabéns. Acho que fizeram até mais do que eu esperava. Algumas vezes tive que pedir que diminuíssem o ritmo, tocassem mais a bola, para guardar as energias. Por ter sido o primeiro treino com bola, a produção foi muito além do esperado", comentou o técnico Sérgio Alexandre.
Mas nem tudo saiu conforme o desejado. O treinador ainda terá de acertar o posicionamento dos meias Anderson e Rodriguinho, que será o substituto de Lindomar, pelo menos a princípio. É que os dois atuam pela mesma faixa de campo, a esquerda. Durante a movimentação, Anderson foi orientado a jogar mais avançado, ficando passagem da bola entre o meio campo e o ataque a cargo de Rodriguinho.
"A partir do momento que passei a jogar mais adiantado, encontrei espaços para chutar a gol. Criei várias oportunidades. Acho que estamos no caminho certo", disse Anderson.
Dimba disse que o nível técnico dos companheiros ajudou. "Eles são habilidosos. Não resta dúvida que somos reais candidatos ao título da Centro-Oeste".