São Paulo - O Palmeiras de Wanderley Luxemburgo em 2002 deve ter três zagueiros e três atacantes. Pelo menos, é assim que o treinador espera armar sua equipe. Porém, ele concorda que ainda faltam jogadores ideais para isso.
“O 3-4-3 é o esquema ideal, mas o time precisa de peças para jogar dessa maneira”, afirma.
Atuar com três zagueiros não vai ser problema para o treinador, que chegou a montar o Corinthians algumas vezes assim, e nem para os jogadores, já que o Verdão também usou tal esquema por diversas oportunidades.
“Não vejo problema em jogar com três zagueiros”,diz Luxa, que vem elogiando a aplicação de seus atletas durante a pré-temporada.
Galeano, que foi recuado do meio-campo, deve ser o líbero e aprova a idéia do treinador. “Joguei com três zagueiros durante muito tempo. Talvez tenham sido as minhas melhores partidas.”
Alexandre e Leonardo completam o trio de defesa palmeirense. “O Galeano e o Alexandre são grandes jogadores. Se o Luxemburgo quiser, podemos desenvolver bem esse esquema”, acredita Leonardo, que corria o risco de ser sacado do time titular se o técnico optasse pelo 4-4-2.
Se o trio de zagueiros está praticamente definido, a dúvida passa a ser o setor ofensivo. Como Thiago Gentil é o único que joga pelo lado esquerdo, ele é o favorito para atuar ao lado de Muñoz e Itamar.
Jeovânio e Fernandes, contratados na quarta-feira, já treinaram com os novos companheiros nesta quinta. E o Palmeiras continua interessado no atacante Euller, que ainda não acertou a permanência no Vasco.