Santiago - O craque chileno Iván Zamorano quer ir além de sua paixão, o futebol, incursionando agora no mundo do cinema.
Zamorano, embaixador do Unicef e um dos maiores ícones do esporte chileno, anunciou em uma rádio local que participará de um filme que mostra a vida pessoal dos torcedores mais violentos do Chile.
O filme, chamado ``Azul y Blanco'', vai expor os conflitos graves protagonizados pelos grupos de fanáticos que integram as temidas ``barras bravas'' (torcidas organizadas), dentro das quais surge um inesperado romance entre torcedores dos times mais populares do país e rivais mortais, o Universidad de Chile e o Colo Colo.
``Não vou ter nenhuma papel específico, vou ser eu mesmo. O filme é um Romeu e Julieta moderno'', disse o artilheiro histórico da seleção. ``Vou fazer o papel que tenho feito sempre, tentar mediar (as torcidas) no sentido de que a gente não quer que exista tanto ódio entre os times.''
O ex-goleador do Real Madrid e da Inter de Milão gravará sua participação na capital mexicana em março.
Os torcedores da ``U'', chamados ``Los de Abajo'', e os do Colo Colo, a ``Garra Blanca'', estão colaborando ativamente do filme, mostrando sua vida cotidiana.
``É um filme de ação, um filme épico'', comentou Sebastián Araya, diretor de ``Azul y Blanco''.