Congresso estuda reabrir investigação do caso Ronaldo
São Paulo – O deputado Aldo Rebello (PCdoB-SP) admitiu nesta segunda-feira no Terra Esportes TV que a Câmara dos Deputados pode reabrir as investigações do Caso Ronaldo. O assunto foi um dos tratados pela CPI da Nike, que apurou irregularidades no futebol brasileiro.
Como a CPI já foi encerrada, Rebello disse que o assunto pode ser retomado, depois da denúncia feita no domingo pelo jornal Lance!, por duas comissões da Câmara. Segundo o deputado, tanto a comissão de Desportos quando a comissão de Saúde podem chamar testemunhas para depor averiguando a possibilidade de ter existido perjúrio nos depoimentos do médicos Lídio Toledo e Joaquim da Mata na CPI da Nike.
Durante a investigação, os médicos da Seleção Brasileira na Copa de 98, afirmaram que as convulsões sofridas pelo atacante Ronaldo antes da final contra a França tiveram um fundo nervoso. Já o jornal ‘Lance!’ revelou que o problema foi causado por uma série de infiltrações que foram realizadas no jogador com a substância xilocaína.
“A possibilidade de ter existido essa infiltração existe. Precisamos encontrar os depoimentos das testemunhas que comprovem essa hipótese. Ou o problema pode ter origem nervosa, como disseram os médicos Lídio Toledo e Joaquim da Mata. Os depoentes deram informações contraditórias na CPI”, declarou Rebello.
O Conselho Regional de Medicina do Rio também admitiu abrir nova sidicância sobre o episódio da França.
|