Madri - O jogador do Real Madrid Zinedine Zidane foi nesta segunda-feira ao Museu de Cera da capital para tirar as medidas de sua futura reprodução, que ficará ao lado da de seu companheiro de equipe Raúl González.
O jogador francês foi eleito pelos visitantes do museu como um dos personagens que faltavam nas galerias, e deu à direção do centro o uniforme que vestirá sua estátua de cera, que será esculpida por Aida Pérez.
Zidane, que já visitou o museu anteriormente, se mostrou "orgulhoso e feliz de ter uma estátua de cera" e que esta fique ao lado da de Raúl. Ele será o sexto jogador da galeria madrilenha, onde já estão os espanhóis Ricardo Zamora, Telmo Zarra e Piru Gaínza, e o brasileiro Pelé.
Aida Pérez disse que "embora ninguém seja fácil de ser moldado, o fato de Zidane ser um personagem popular, facilitará o seu trabalho" e assegurou que a estátua do jogador do Real Madrid terá "o semblante sério porque ele é sério".
"Primeiro terei que moldar a cabeça e o corpo e depois trabalhar a cabeça com um molde de silicone. Daí se obtém a figura de cera e se termina com maquiagem. A expressão do rosto é a parte mais difícil", afirmou Pérez.
As estátuas de Zidane e Raúl ficarão escoltadas por importantes esportistas, como Miguel Induráin, Michael Jordan, Alex Crivillé e Jesús Carballo, entre outros.