São Paulo – Recuperado de um câncer que quase lhe custou a vida, o meia Narciso, do Santos, afirmou nesta quinta-feira, em entrevista ao Esportes Show, a mesa-redonda da Internet brasileira, que vai voltar aos campos ainda no primeiro semestre deste ano, para disputar o Torneio Rio-São Paulo.
“Eu perdi um pouco o rumo de minha vida. Sai um pouco da sintonia. Mas, aos poucos, estou me recuperando e , aos 27 anos, eu ganhei outra vida. O maior pensamento que tenho é poder voltar a jogar. Não sei fazer outra coisa a não ser atuar dentro do futebol”, declarou o jogador.
Narciso, no entanto, não recebeu dos médicos ainda a certeza de que poderá voltar aos gramados e admite a hipótese de nunca mais jogar futebol. “Não estou preparado 100% para isso, mas existe a hipótese de isso acontecer. No Santos, tenho até acompanhamento de psicólogo e conversamos sobre esse assunto. Se isso acontecer, terei que aceitar. Se dentro do futebol não irei dar certo, pelo menos terei minha saúde.”
O mês de fevereiro será decisivo para o jogador, que terá que fazer mais exames no hospital onde foi operado em Curitiba. “Já faz um ano e meio que estou em recuperação. O pensamento é voltar o mais rápido possível, mas não podemos dar o passo maior que a perna. O mais importante é a minha saúde. Futebol está em segundo plano.
Hoje estou muito bem, muito melhor do que estava há seis, sete meses atrás. Estou fazendo um trabalho de fisioterapa. Fiz um contrato de mais seis meses com o Santos. Queria fazer de um ano para trabalhar com mais tranqüilidade. Porém, tenho que trabalhar com a realidade. Estou batalhando para voltar.Tenho escutado dos médicos que a partir do momento em que me liberarem para tomar sol estarei liberar. Ainda não fiz trabalho de campo, mas acho que não terei dificuldade. Em Fevereiro farei uma avaliação final em Curitiba para que os médicos me liberem para os treinamentos. Hoje, eu pego sol, mas não posso ficar muito tempo exposto.”