São Paulo - O meio-campista Alex foi oferecido ao Corinthians e o técnico Carlos Alberto Parreira deu o aval para negociar com o ex-palmeirense.
“Ele foi oferecido e falei "vai em frente". Mesmo assim, daí para sair o negócio tem uma distância muito grande”, disse o treinador, que apesar de não considerar prioritária a contratação do jogador, disse que gostaria de contar com ele no elenco.
“Não é a nossa prioridade (de posição), mas é um grande jogador e o clube sempre está de portas abertas para um jogador como ele”, afirmou o técnico.
Alex já havia sido sondado pelo Timão no final do ano passado, pelo ex-treinador Wanderley Luxemburgo. “Naquela época, ele não podia ser contratado pelos problemas com a Fifa”, explica o vice-presidente de futebol, Antonio Roque Citadini, referindo-se à luta do meio-campista na Justiça para ser liberado pelo Parma, da Itália.
O dirigente não confirmou as conversas atuais com Alex, mas também não negou. Só deixou claro que negociar com o jogador hoje não é "atravessar" o negócio do arqui-rival. “O Alex não é do Palmeiras. É da Parmalat e a empresa não tem mais nada a ver com eles. Há um equívoco por parte do Lapola”, disse.