Duelo entre mestre Parreira e aluno Oswaldo termina empatado
Domingo, 20 Janeiro de 2002, 18h04 Atualizada: Domingo, 20 Janeiro de 2002, 18h24
São Paulo - Fluminense e Corinthians empataram por 1 a 1 na estréia do Torneio Rio-São Paulo, neste domingo, no Maracanã. O Tricolor foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Robert. No segundo tempo, o domínio foi do Timão, que marcou com Ricardinho.
O jogo marcou o duelo de Carlos Alberto Parreira, do Corinthians, que foi professor de Oswaldo de Oliveira, do Fluminense, no colegial, no fim da década de 60, no Rio de Janeiro.
O Corinthians criou a primeira oportunidade de gol. Aos 3min, Ricardinho avançou pela esquerda e bateu forte. Murilo tocou na bola, que explodiu na trave e voltou para o meio da área. Deivid empurrou para a rede, mas o árbitro Heber Roberto Lopes anulou o gol, marcando posição de impedimento do atacante do Timão.
O Fluminense deu o troco aos 7min. Fernando Diniz cruzou da direita para Caio, que, de cabeça, acertou o travessão do goleiro Dida.
Aos 17min, Roger invadiu a área pela direita e foi derrubado por Batata. Pênalti que o próprio meia bateu, aos 18min, e abriu o placar para o Fluminense.
Com o gol, o tricolor carioca passou a dominar a partida. O Corinthians assustou apenas aos 24min numa cabeçada de Gil que Murilo defendeu. Depois disso, só deu Fluminense.
Aos 31min, Magno Alves recebeu livre e chutou em cima de Dida. Um minuto depois, o goleiro corintiano fez uma grande defesa num chute de Paulo César.
Aos 38min, mais um milagre de Dida. O goleiro defendeu um chute cruzado de Magno Alves. No rebote, dividiu com Caio e evitou o segundo gol do Fluminense.
No segundo tempo, o Fluminense recuou, tentando jogar no erro do adversário. Mas o Corinthians aproveitou o espaço dado pelo time dirigido pelo técnico Oswaldo de Oliveira e chegou ao empate com Ricardinho, aos 24min, depois de lançamento de Kleber.
O Timão ainda teve duas boas chances para virar o jogo. Na primeira, Kleber, aos 26, se atrapalhou com a bola e não conseguiu marcar. Aos 37, Fabrício acertou uma bomba na trave.
Untitled Document
Fluminense
1
X
1
Corinthians
Local
Estádio: Maracanã, no
Rio de Janeiro.
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Heber Roberto Lopes (PR)
Gols
Roger, aos 17' (FLU)
Ricardinho, aos 25' do 2º (COR)
Cartões amarelos
Kléber, Fabinho (COR)
Fluminense
Murilo; Flávio,
César, Régis e Paulo César; Marcão, Sidney (Roberto
Brum, aos 77'), Fernando Diniz e Roger; Magno Alves e Caio (Marco Brito,
aos 64'). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Corinthians
Dida; Ângelo (Fabrício,
aos 64'), Scheidt, Batata e Kléber; Fabinho, Rogério, Ricardinho
e Renato (Pingo, aos 86'); Deivid (Luciano Ratinho, aos 79') e Gil. Técnico:
Carlos Alberto Parreira.