Ponte Preta arranca empate do Vasco no Rio-São Paulo
Domingo, 20 Janeiro de 2002, 18h00 Atualizada: Domingo, 20 Janeiro de 2002, 18h37
São Paulo - A Ponte Preta conseguiu empatar por 3 a 3 com a equipe do Vasco, na tarde deste domingo, no estádio São Januário. A Macaca jogou com um a menos desde os 30 minutos da etapa final, já que Marquinhos foi expulso. A partida marcou a estréia das equipes no Torneio Rio-São Paulo.
Foi a estréia do treinador Evaristo de Macedo à frente do Vasco e ele já sentiu que vai ter muitas dificuldades para arrumar a defesa, o setor mais frágil da equipe de São Januário. Agora, Vasco e Ponte somam um ponto cada na tabela de classificação.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Ainda sem ritmo de jogo, as duas equipes tentavam resolver individualmente os problemas que apareciam em campo. E a Ponte acabou beneficiada por uma falha individual do zagueiro Geder que não cortou o cruzamento de Marquinhos, Rodrigo aparece e marca o primeiro gol.
Em desvantagem, o Vasco não se abalou. E o mesmo Geder tratou de retificar seu erro aos 17 minutos, empatando de cabeça após cruzamento de Felipe. Com o gol, a equipe carioca passou a pressionar e acabou chegando ao segundo gol já nos descontos, quando Leonardo fez boa jogada pela direita e só rolou para Eli Thadeu tocar para as redes.
Mal começou o segundo tempo e a Ponte Preta chegou ao empate aos três minutos numa bela cobrança de falta de Humberto que deixou o goleiro Helton sem ação.
O time carioca voltou a pressionar e chegou a criar uma boa chance com Eli Thadeu até conseguir o terceiro gol, por meio de Romário que aproveitou uma boa jogada de Eli Thadeu para, inteiramente livre, tocar para as redes.
A Ponte Preta não se abalou e pressionou até chegar ao empate, quando Washington justificou sua fama de artilheiro e acertou um forte chute aos 30 minutos.
Logo depois a Ponte perdeu Marquinhos, expulso, e recuou para defender o resultado, enquanto o Vasco pressionou, mas não conseguiu marcar o gol que lhe daria a primeira vitória na competição.
Untitled Document
Vasco
3
X
3
Ponte Preta
Local
Estádio São Januário,
no Rio de Janeiro.
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Alício Pereira Júnior(MG)
Gols
Géder aos 9 e Géder
aos 17, Eli Thadeu 46' do 1º Humberto aos 3 do 2º, Romário
23 do 2º e Washington aos 30 do 2º.
Cartões amarelos
Ronaldão, Washington,Mineiro
e Ronaldo (PON). Romário (VAS)
Cartão vermelho
Marquinhos (PON)
Vasco
Helton; Leonardo(André
Ladaga 85'), João Carlos, Geder e Edinho; Jamir, Donizete Oliveira,
Felipe e Léo Lima; Ely Thadeu e Romário. Técnico: Evaristo.
Ponte Preta
Ronaldo; Carlos Alexandre, Rodrigo,
Ronaldão(Alex 63') e Elivélton; Fabinho, Mineiro, Marquinhos
e Humberto(Dionisio 77'); Jean(Paulo César 63') e Washington. Técnico:
Vadão.