Rio – O adiamento da final da Mercosul prejudicou Flamengo eSan Lorenzo. Os argentinos perderam Romeu, artilheiro da competição, com 10 gols. O atacante foi vendido para o Hamburgo.
O Flamengo, por sua vez, perdeu Reinaldo para o São Paulo e Beto, que está sem clube. Além disso, Alessandro não superou o antigo problema no púbis e acabou vetado para a decisão.
Edílson e Vampeta não podem ser considerados desfalques, já que o primeiro não jogaria a final, pois estava suspenso, e o segundo não foi inscrito na competição.
Para os rubro-negros remanescentes da decisão adiada, o lado brasileiro foi o mais prejudicado. “Naquela época estávamos com o time certinho, bem montado. Agora o ritmo é de início de temporada. Como perdemos mais jogadores, eles estão mais entrosados”, analisou Júlio César.
Nem mesmo o fato de não ter de marcar o artilheiro Romeu foi capaz de consolar Juan. “Nós estamos mais desfalcados que eles. Por mais que Romeu seja um artilheiro, Beto e Reinaldo fazem mais falta, pois vínhamos jogando juntos há muito tempo.”
Fernando concordou com o companheiro de zaga. “Já tinha jogado duas vezes contra o Romeu e sabia mais ou menos como marcá-lo. Perdemos até mesmo neste sentido”, disse.