São Paulo - O brasileiro Mário Haberfeld voltou a baixar o recorde da pista de Valência, na Espanha, na Fórmula 3000. Pilotando um Astromega, o piloto cravou nesta quinta-feira 1min22s8. Na terça, Haberfeld fez 1m23s4 e no dia anterior 1m23s8.
O recorde da pista antes do brasileiro pulverizar os tempos era o italiano Giorgio Pantano, com 1m24s1, estabelecido no ano passado.
Os testes do brasileiro são os primeiros com o novo chassi, um Lola B2/50, que será usado pelos pilotos nesse ano, substituindo o B99/50, utilizado desde 1999 até o final de 2001.
Sperafico - O também brasileiro Rodrigo Sperafico também treinou nesta quinta girando a melhor de suas 35 voltas em 1min23s2, o que deixou o piloto satisfeito. "O teste foi muito bom. Eu não conhecia a pista e nem o novo carro, mas consegui me adaptar bem. Todos ficaram muito satisfeitos com o meu tempo", disse.
Sperafico, que correu 9 das doze provas da temporada do ano passado, negocia um lugar ao lado de Haberfeld na Astromega. Em 2001 Sperafico correu pela Coloni. "A equipe deixou claro que quer ter dois pilotos experientes. Vamos continuar negociando com a Astromega e outras duas equipes. Acredito que até o final do mês tudo estará definido", disse.