Rio - O Palmeiras já contava em acertar neste sábado com o jogador Alex para a disputa do Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil, mas o pedido de US$ 100 mil em salários irritou os cartolas do clube. O presidente Mustafá Contursi disse que, por este valor, não havia hipótese de acerto.
Segundo a diretoria, Alex está aproveitando o fato de o Parma não cobrar nada pelo empréstimo para pedir um valor bem mais elevado do que havia acordado com os palmeirenses há uma semana.
O técnico Wanderlei Luxemburgo ficou irritado com a situação e resolveu fazer pressão. "Se não houver acordo entre clube e jogador, paciência. Eu já avisei que será complicado encontrar outro com a mesma qualidade", disse.
O jogador desembarcou na noite da última sexta-feira no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, acompanhado de seu advogado, Mafuz Antônio Abrão, e ficou surpreso ao saber que o Corinthians estaria interessado no seu futebol.
“Não tenho proposta do Corinthians. Ninguém me procurou. Como todos já sabem, tive contatos com a diretoria do Palmeiras”, afirma o meia.
O Parma, da Itália, deu até a próxima terça-feira para o jogador decidir sua situação. Caso não arrume um clube no Brasil, deverá retornar para Itália no próximo dia 30. Alex deverá se apresentar ao seu novo já na próxima segunda-feira no período da tarde.
“Tenho algumas propostas e vou decidir para onde vou. Não é leilão e vou me apresentar na segunda-feira”, afirmou Alex.