São Paulo – O atacante Romário vai embarcar para a Holanda no domingo após a partida contra o São Paulo e desfalcará o Vasco no duelo de quarta-feira contra o América. O Baixinho tem três objetivos com a viagem: comemorar o aniversário (no dia 31) de 36 anos, se acertar com o imposto de renda daquele país e ainda ficar mais próximo do 1000º gol.
“Vou resolver aquela parada (a multa de US$ 100 mil imposta pelo Fisco holandês). Vou sozinho, mas tenho dois amigos lá que também fazem aniversário na mesma data. Vai ser legal!”, disse, no jornal O Dia.
O técnico Evaristo de Macedo foi o último a saber da viagem. “Ué, ele vai viajar? E só volta na quinta? Aqui no Vasco, sou igual a marido traído. Sempre o último a saber. Isso é um assunto para se resolver depois, com calma. No momento, minha preocupação é com o São Paulo.”
Durante a viagem, Romário vai tentar acrescentar cerca de 50 gols a suas estatísticas oficiais. O objetivo é ficar mais próximo do 1000º. Ele tem atualmente 814. Esses gols foram marcados entre 88 e 93, quando o Baixinho defendeu o PSV, e foram anotados na Copa da Holanda e em algumas competições européias.
O objetivo de Romário era mesmo comemorar o aniversário, em Goiânia, defendendo a Seleção no amistoso contra a Bolívia, mas acabou ficando fora da lista de Felipão. “Não é bem frustração. Respeito a opinião do treinador (Felipão), mas estou certo de que não preciso mostrar mais nada para ele e sim ajudar o Vasco. Tenho certeza de que quanto mais gols eu fizer pelo Vasco, mais rápido vou voltar à Seleção. Ainda não estou em 100% das minhas condições, mas em dois jogos estarei no ritmo ideal”, afirmou.