Rio - O Boca Juniors goleou o River Plate por 4 a 0, neste sábado, em Mar del Plata. Ariel Carreño (2), Omar Pirez e Marcelo Delgado marcaram os gols. A partida foi interrompida aos 15 minutos do segundo tempo por causa de uma briga generalizada que tomou conta das arquibancadas do estádio José Maria Minella. A polícia argentina reprimiu com gás lacrimogênio, que invadiu o campo e obrigou a saída dos jogadores.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Boca Juniors, que jogava com uma equipe mixta, já vencia por 3 a 0. O goleiro Caballero, que ainda joga nos juvenis do Boca, defendeu um pênalti aos 12 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o River, que havia vencido o primeiro clássico da série amistosa nos pênaltis, procurava o caminho do gol, mas foi Carreño quem marcou, aos 14 minutos. Na comemoração ele abraçou o bandeirinha, que foi retirado pelo árbitro.
Logo a seguir a briga nas arquibancadas fugiu ao controle da polícia, que disparou bombas de gás lacrimogênio nos torcedores. Os gases invadiram o campo de jogo e o árbitro encerrou a partida por falta de condições de segurança. A terceira e última partida da série entre Boca Juniors e River Plate será realizada na próxima quarta-feira, em Córdoba.