Santa Cruz (Bolívia) - O Oriente Petrolero, campeão boliviano, testará neste domingo, contra o Nacional uruguaio o "ataque de luxo" que disse possuir com a contratação de quatro artilheiros do futebol local.
O jogo amistoso servirá para as equipes ajustarem suas linhas antes da Copa Libertadores da América que começa em 5 de fevereiro.
No Oriente também estão os atacantes Roger Suárez e José Alfredo Castillo, que é o maior artilheiro do mundo da temporada 2001 marcando 42 gols em 39 partidas.
O presidente do Oriente, Carlos Chávez, disse que além do "grande ataque" para o torneio, Oriente consolidará um meio campo criativo com Joselito Vaca e Raúl Justiniano, que rejeitou uma proposta para jogar no Nacional uruguaio.
O Oriente, dirigido pelo técnico boliviano Víctor Hugo Antelo, jogará no Grupo II da Libertadores contra o Grêmio, o 12 de Outubro paraguaio e o Cienciano peruano.
O campeão uruguaio empatou no Grupo V com o Vélez Sarsfield argentino, com o Morelia mexicano e com o Sporting Cristal peruano.