Zagreb (Croácia) - O técnico croata Mirko Jozic deve convocar jogadores extras para a Copa do Mundo de 2002 para dar a dois adolescentes a chance de um estágio e para mesclar o grupo de veteranos e jovens.
``O protocolo permite 23 jogadores. Mas desde que tenhamos liberdade em Tokamachi e Toyama, penso em convocar mais dois atletas,'' disse Jozic à imprensa local na segunda-feira.
``Estes dois lugares são para jovens jogadores... então eles podem treinar com seus ídolos, sentir a atmosfera do torneio e se adaptar às regras'', completou o treinador, sem citar nomes.
Os jornais locais especulam que os principais candidatos são Niko Kranjcar, do Dinamo Zagreb, e Mario Carevic, do Hajduk Split.
O versátil Kranjcar, de 18 anos, ainda não ganhou um lugar no ataque titular do Dinamo, enquanto Mario Carevic, 19, é o ponto forte do meio-campo do Hajduk.
Alguns dos principais jogadores da Croácia, incluindo Robert Jarni, Robert Prosinecki e Davor Suker, anunciaram a despedida da seleção após a Copa da Coréia do Sul e Japão.
A Croácia, que terminou a Copa de 1998 em terceiro lugar, está no grupo G do Mundial, ao lado de Itália, México e Equador.