São Paulo – Depois de confirmar nesta segunda-feira sua desistência na Copa Davis, conforme o Terra Esportes havia antecipado no último dia 18, o tenista Gustavo Kuerten afirmou que pretender voltar às quadras no Torneio de Buenos Aires, a partir de 18 de fevereiro. Ele é o atual campeão da competição.
“Nós conversamos bastante e preferimos preservar o corpo do Guga para o ano todo. É começo de temporada e ainda tem muitos torneios pela frente. O momento agora é de preservação e não de acelerar a volta dele,” disse o técnico Larri Passos.
Essa é a primeira vez que Guga fica fora do time do Brasil na Davis desde que foi chamado em 1996. “A gente tem uma temporada longa pela frente e eu quero estar bem mesmo. Não tenho sentido nada nos treinos no saibro, mas tenho que me preservar. Acho que alguma hora isso teria que acontecer. Muitos jogadores optam por não jogar a Davis para descansar e não por causa de uma lesão. O que vai ser importante agora é que outros jogadores brasileiros terão a oportunidade de estrear. Vou ficar aqui torcendo, dando a maior força, para voltar a jogar a Davis já no próximo confronto.”