Alex vai usar Palmeiras como trampolim à Seleção
Allen Chahad
São Paulo – O meia Alex acabou confessando o porquê de ter acertado com o Palmeiras, nesta segunda-feira, um contrato por cinco meses.
No clube paulista, onde ganhou fama no futebol internacional, ele, que ainda pertence ao Parma, pretende voltar à Seleção Brasileira e conseguir um lugar no elenco que disputará a Copa do Mundo de 2002 na Coréia e no Japão.
“Depois do Coritiba, o Palmeiras é minha casa”, afirmou o jogador, se referindo ao clube paranaense onde começou a carreira. “Conversei com o Arrigo Sacchi (diretor de futebol do Parma), e entramos em um acordo que era melhor jogar no futebol brasileiro para ver se consigo um lugar na Copa”, completou.
Além da equipe alviverde paulista, o Bologna, da Itália, também havia mostrado interesse em ter o atleta por empréstimo. “É bom voltar a um lugar onde as pessoas já sabem das minhas qualidades e defeitos”, afirmou.
Para sua alegria, o técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, tratou de lavantar a bola do reforço.
“Dá para pensar um pouco mais naquilo que eu gosto, que é ter um meio-campo com toque mais refinado”, disse. “Tenho confiança de amizade no Alex. Ele foi meu capitão na Seleção e é um atleta de muita competência”, completou Luxa, lembrando da fracassada equipe olímpica, que caiu na segunda fase dos Jogos de Sydney, em 2000. |