Kuala Lumpur - A Federação Indiana de Futebol (AIFF) criará uma Comissão de Inquérito sobre os incidentes ocorridos em 7 de outubro passado, em Calcutá (Índia), durante uma partida entre uma seleção do leste de Bengala e o Palmeiras, informou esta quarta-feira a Confederação Asiática de Futebol (AFC).
A notícia foi divulgada por Peter Velappan, secretário-geral da AFC. "A AIFF confirmou que seguirá as diretrizes da AFC e que divulgará os nomes dos três integrantes desta comissão nos primeiros dias de fevereiro", afirmou Velappan.
"É um assunto sério. Queremos que eles (a AIFF) nos entreguem seu informe antes de 31 de março (...) A AFC se reserva o direito de decidir sanções em função das conclusões da investigação", precisou.
Durante a final de um torneio amistoso realizado em Calcutá, organizado pela AIFF, houve um desentendimento com os jogadores brasileiros, que ganhavam de 1 a 0. A partida teve de ser suspensa.
Os palmeirenses se refugiaram nos vestiários depois que foram alvo de objetos jogados pelos torcedores. Posteriormente, os visitantes negaram-se a prosseguir com a partida alegando razões de segurança.