São Paulo - Artilheiro do Corinthians no Torneio Rio-São Paulo, com dois gols em dois jogos, o meia Ricardinho parece estar se acostumando a ver as redes balançando. No jogo-treino de segunda-feira contra o União Mogi, no Parque São Jorge, o jogador marcou três gols e foi o artilheiro dos titulares do Corinthians na goleada por 7 a 1 sobre o time de Mogi das Cruzes.
"Estou tendo oportunidades e estou aproveitando, mas essa não é a minha função", declara o meia, que prefere armar e deixar o atacante Luizão com a obrigação de marcar os gols do Corinthians. "Minha função é armar o time e deixar o Luizão e os outros atacantes em condição de fazerem os gols".
Para o técnico Parreira, Ricardinho vem exercendo bem a função de número 1 no meio-campo, esquema que Zagallo tentou implantar na seleção sem sucesso.
Mesmo assim, Ricardinho não acredita que os gols que fez no Rio-São Paulo saíram por causa da nova forma de jogar.
"Eu já vinha jogando nessa função desde que o Renato chegou ao time, não é por isso que eu estou marcando gols", afirma o meia, feliz com a convocação dos companheiros de Corinthians: Dida, Kléber e Luizão para a seleção. Ricardinho garante que ainda sonha com a uma vaga na Seleção Brasileira que irá disputar a Copa do Mundo.
"Eu sempre trabalho com o objetivo de chegar à seleção e a oportunidade só vai aparecer com os bons resultados do Corinthians".