Sérgio Roxo
São Paulo - Na Seleção Brasileira, Felipão resolveu não apostar nos gols de Romário. Mas, a Globo pensa diferente e acredita que o Baixinho possa ser uma arma secreta para alavancar a audiência do ‘reallity show’ Big Brother, que estréia nesta terça-feira. O jogador foi convidado pelo diretor Boninho para participar da atração, que tem como objetivo golear o SBT, de Silvio Santos.
O programa é semelhante à Casa dos Artistas, exibida no ano passado pelo SBT, com a diferença que os 12 participantes não são famosos. Por causa disso, a Globo já anunciou que vai colocar personalidades conhecidas para organizar as gincanas.
A emissora carioca encara o Big Brother como esperança de estouro de audiência para responder ao sucesso da Casa dos Artistas, que liderou o Ibope aos domingos.
Segundo um produtor da emissora, a idéia é que o Baixinho apareça durante uma pelada entre os participantes da casa. Romário, que faz 36 anos nesta terça, ainda não deu a resposta se aceita o convite, que lhe renderia um bom cachê.
O atacante vascaíno só vai dar a sua palavra final sobre a proposta da Globo depois de retornar da Holanda, onde foi acertar as contas com o Fisco local e contabilizar para suas estatísticas oficiais alguns gols que marcou nos tempos que defendeu o PSV.
Caso aceite o convite, Romário, que está praticamente riscado da lista de Felipão para o Mundial-2002, abre caminho para conseguir uma boquinha de comentarista da Globo durante a Copa. Em 98, na França, o Baixinho já desempenhou essa função na emissora carioca.
Leia mais sobre o Big Brother no canal Exclusivo