Rio - Após suar a camisa no Canindé, sábado, contra o Corinthians, pelo Rio-São Paulo, Andrezinho estava no dia seguinte, em Campos, lutando pela vitória contra o Volta Redonda, pelo Caixão 2002.
Tanto esforço e dedicação foram recompensados – o meia está escalado como titular no meio-campo do Americano para a partida desta quarta, contra a Ponte Preta, em Campos.
“Não foi fácil. Jogar de baixo de um sol daqueles contra o Corinthians, voltar correndo para Campos e jogar contra o Volta Redonda pelo Estadual no dia seguinte me deixou exausto. Mas nesta terça pude descansar bem e repor as energias. Estarei em ponto de bala”, disse o meia, que substitui o experiente Willian, negociado com um clube do Peru.
Se a ansiedade pela estréia é grande para Andrezinho, ela também toma conta do técnico Luís Antônio Zaluar. Tudo porque o astro da Macaca não estará presente. “A Ponte Preta é um grande time, mas perderá força ofensiva por causa da ausência do Washington, que está na Seleção”, afirmou o treinador, que lançou o atacante Jack Jones no lugar de Luciano Viana, que está entregue ao departamento médico.
Zaluar ainda pode fazer uma alteração na ala direita. Destaque na derrota para o Volta Redonda, na estréia do Estadual, o ex-júnior Andrinho pode ganhar a camisa 2 de Felipe, que não vem agradando o treinador.