CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com novatos, Brasil tenta chutar 'fantasma' Romário
Quinta-feira, 31 Janeiro de 2002, 01h40
Atualizada: Quinta-feira, 31 Janeiro de 2002, 10h30

Goiânia - O Brasil a caminho da Copa do Mundo. É assim que o técnico Luiz Felipe Scolari define o primeiro amistoso da Seleção Brasileira na temporada, nesta quinta-feira, às 21h40, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, contra a Bolívia.

O treinador está sendo pressionado pela opinião pública, que quer a convocação do atacante Romário, e agrediu um torcedor que pedia o Baixinho com um chute na bunda.

Embora não conte com a maioria do grupo que pretende levar ao Mundial, e considerando ainda que o adversário não inspira muita preocupação, o treinador disse que essa partida já faz parte da fase final de treinamento para a competição na Coréia do Sul e no Japão.

Depois da partida com a Bolívia, Felipão vai convocar os jogadores para o segundo amistoso do ano, contra a Arábia Saudita, no dia 6 de fevereiro, em Riad.

Apesar de Scolari querer a Seleção no clima da Copa, este jogo contra uma reformulada Bolívia oferece alguns riscos ao time brasileiro. Afinal, o Brasil terá vários novatos, como Anderson Polga, Paulo César e Kleberson, e ainda sofrerá a pressão da torcida. A ausência de Romário na lista de convocados já provocou a revolta dos torcedores goianos e pode se transformar em vaias caso a equipe jogue mal.

Felipão foi vaiado ao desembarcar em Goiânia, domingo à noite, e não teve sossego nos treinos de segunda e quarta-feira. Na terça-feira à tarde, porém, a torcida foi proibida de entrar no Serra Dourada e assistir ao treinamento da Seleção.

Para tentar acabar com as cobranças do torcedores, a receita da Seleção é fazer uma grande exibição e conseguir uma vitória convincente. A promessa é jogar no ataque desde o início para tentar abrir a defesa adversária. Uma das armas de Felipão é a dupla de ataque, formada por Edílson e Luizão.

Mesmo diante de um adversário sem grandes aspirações - a Bolívia não vai à Copa e passa por grande reformulação -, o treinador não abre mão do esquema com três zagueiros. Ele entende que o time do Brasil precisa aproveitar todas as oportunidades que tiver para aprimorar o esquema de jogo que usará no Mundial.

O jogo desta quinta será como uma preparação especial para Luizão, que se recuperou recentemente de um problema muscular na coxa esquerda. Por causa desse problema, o atacante do Corinthians quase ficou fora do amistoso. “Mas a vontade de disputar a Copa do Mundo é muito grande. Quero entrar na melhor forma o mais rápido possível", prometeu o jogador. “Fazer gols na Copa é o sonho de qualquer artilheiro. Não vejo a hora de chegar esse momento."

A partida poderá também ser importante para Dida. Embora Marcos seja apontado como o titular do Brasil na Copa, o goleiro do Corinthians luta para ganhar seu espaço. “Na verdade, não me vejo como adversário de Marcos pela posição. Cabe à comissão técnica decidir, tendo como base o momento de cada um", afirmou ele.

A Bolívia vai atuar com uma equipe modificada em relação ao time que venceu o Brasil por 3 a 1, no dia 7 de julho de 2001, em La Paz, pelas Eliminatórias. O técnico Carlos Trucco disse que está fazendo experiências no grupo. “Será um jogo importante para nós. Vamos enfrentar um forte candidato a conquistar a Copa do Mundo", disse o treinador.

Untitled Document

 



Hoje em Dia

 

 VEJA AINDA
Seleção
Segundo advogado da vítima, agressão de Felipão está gravada
Brasil goleia Bolívia no retrospecto
Felipão dá pontapé em torcedor que pediu Romário
Raí dá pontapé inicial em carreira
Veja lista completa
Romário
Juninho Paulista rasga seda para Romário
Goleiro queridinho de Felipão quer Romário no Mundial
Felipão vira o jogo e deixa Romário para trás
Povo prefere Romário, e Felipão tranca a Seleção
Veja lista completa
Bolívia
Brasil goleia Bolívia no retrospecto
Bolivianos viajam para Goiânia
Seleção boliviana embarca para Goiânia
Técnico da Bolívia preocupado com defesa para enfrentar Brasil
Veja lista completa
Mundial2002
Raí dá pontapé inicial em carreira
Murtosa assume e já mexe nas divisões de base da CBF
Indecisão de cartola e técnico cancela amistoso da Argentina
Polônia abre preparação com saco de pancadas
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade