Rio - Foi apresentado na manhã desta sexta-feira o novo uniforme da Seleção Brasileira, que será usado a partir do amistoso contra a Arábia Saudita, na próxima quarta-feira, em Riad.
O modelo traz, além de um novo visual com cores mais vibrantes e faixas verdes nas laterais, tecnologia de ponta na escolha dos materiais. O novo uniforme é 15% mais leve que o atual. A grande novidade é o tecido cool motion, feito em duas camadas, com sistema dri-fit para expulsar o suor da pele e facilitar a ventilação.
Foram feitas pesquisas durantes dois anos com atletas que jogam em condições climáticas de calor, frio e muita umidade. Jogadores juvenis do Flamengo, da seleção da Tailândia e do PSV da Holanda, testaram os uniformes. Além do Brasil, Portugal, Coréia, Estados Unidos, Rússia, Nigéria, Croácia e Bélgica disputarão a Copa usando uniformes com a tecnologia cool motion.
A apresentação foi realizada na Escola Naval, no centro do Rio, e contou com a presença do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, além do técnico Luiz Felipe Scolari, jogadores como Juninho, Luisão e Juan, além de ex-jogadores.
Esta nova camisa vai custar para o torcedor R$ 198,00.