Rio - Um problema impediu a delegação do Flamengo de viajar para a Colômbia na manhã desta terça-feira. Por volta das 5h30 os jogadores já estavam na Gávea, de onde sairiam para o aeroporto. O problema é que a diretoria rubro-negra fretou um avião da Força Aérea Argentina que acabou não obtendo permissão das autoridades brasileiras para realizar o vôo.
Com isso o Flamengo teve que conseguir vaga num avião da Varig que segue para a Colômbia às 16h50. O vôo tem Bogotá como destino e de lá a delegação segue para Manizales, local da estréia na Copa Libertadores, nesta quarta-feira contra o Once Caldas, de ônibus.
Já na Gávea, os jogadores acabaram treinando às 7h. Segundo a assessoria de imprensa do clube, a decisão de contratar um avião argentino partiu da agência que cuida das viagens do Flamengo e foi motivada pela falta de vôos de companhias brasileiras para a Colômbia.
O problema com o avião argentino vai atrasar a volta da delegação do Fla ao país. A idéia inicial era sair logo após o jogo na quarta à noite, mas agora o retorno fica adiado para a tarde de quinta.