Direto de Salvador – A manhã desta quarta-feira foi marcada por muita conversa do técnico Ferdinando Teixeira com os jogadores do Fortaleza.
Ele já avisou que vai mexer na equipe para o próximo compromisso do Campeonato do Nordeste contra o Vitória, sábado, no estádio Presidente Vargas. Uma das mudanças deve ser a entrada de Marcelo Passos no meio-de-campo. O técnico tricolor quer o setor de meia marcando mais e articulando melhor as jogadas para o ataque.
O meia Marcelo Passos recebeu bem a notícia e sabe da responsabilidade que os jogadores vão ter no próximo sábado. ''O Vitória é um time forte, mas a gente tem que se impor dentro de casa'', avaliou. Outro que deve retornar ao meio-de-campo é Claudinho Paulista, que tinha sido vetado pelo departamento médico no jogo diante do Fluminense de Feira.
Ronaldo Angelim, que enfrentou problemas de infecção intestinal na Bahia, já recebeu parecer favorável do Departamento Médico para jogar no sábado. O jogador é uma das peças importantes de Ferdinando Teixeira no setor defensivo do Fortaleza. Daniel Franco também está liberado para jogar diante do Vitória.
O elenco tricolor treinou na manhã desta quarta. Para a tarde, Ferdinando Teixeira comanda um coletivo, no estádio Presidente Vargas, quando já deve experimentar as mudanças que ele quer fazer no time titular.
Também pela manhã, o presidente do Conselho Deliberativo, Sílvio Carlos, confirmou que pediu à diretoria executiva a contratação de um atacante e um volante. ''Queremos contratações de impacto que cheguem em condições de começar jogando pelo Fortaleza'', disse.