Rio - O Internacional espera a chegada de Carlos Germano a Porto Alegre no final da tarde desta quarta-feira. O goleiro deveria ter desembarcado ao meio-dia, mas adiou a viagem para resolver pendengas com o Santos, clube com o qual estava em litígio e que o liberou do contrato que iria até dezembro de 2003.
Os dirigentes torcem para que o técnico Ivo Wortmann escale Carlos Germano já no sábado, contra o Cruzeiro, pensando em aumentar a renda. Mas o treinador hesita.
“Tenho que ver as condições físicas e técnicas do Germano. E preciso levar em conta a presença dos outros goleiros do elenco, o João Gabriel e o Renato. Eles devem ser tratados mais como seres humanos do que como atletas.”
Outra dúvida de Ivo: manter a equipe que conseguiu duas vitórias no Beira-Rio, ou escalar o atacante Fábio Pinto, que entrou bem, domingo, no segundo tempo contra o Figueirense, apesar da derrota.
Ivo se mostra propenso a segurar Fábio Pinto na reserva. Isso desagrada o jogador, que até já pediu ao presidente Fernando Carvalho para ser emprestado ao Flamengo, que havia mostrado interesse por seu futebol. Carvalho, no entanto, convenceu-o a ficar no Beira-Rio.