No jogo dos rebaixados, Sport e Botafogo-SP só empatam
Quarta-feira, 06 Fevereiro de 2002, 22h44 Atualizada: Quinta-feira, 07 Fevereiro de 2002, 00h12
São Paulo – No confronto dos dois últimos rebaixados do Campeonato Brasileiro, Botafogo-SP e Sport empataram por 1 a 1, na noite desta quarta, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Com o resultado, o time pernambucano vai precisar empatar por 0 a 0 ou ganhar por qualquer resultado em Recife para se classificar. Já a equipe paulista avança com empate por dois gols ou mais (2 a 2, 3 a 3, etc.) ou vitória simples.
Os dois times enfrentaram um adversário em comum: a chuva. E apesar de muita água, as equipes apresentaram um bom futebol, principalmente o Botinha. A equipe de Ribeirão Preto só não venceu por causa da trave, que parou o time em três oportunidades.
O Sport se limitou a jogar na defesa, mas, logo no começo do primeiro tempo, conseguiu marcar o seu gol. Aos 9 minutos, Vítor tabelou com Fabinho e teve sorte ao tentar um cruzamento. Seu chute desviou na perna do zagueiro Índio e foi para o gol.
O empate do time de Ribeirão aconteceu aos 18 minutos, com Ceará. O lateral recebeu lançamento de Alexandre Gaúcho e chutou cruzado, rasteiro, no canto direito.
A partida de volta acontece no dia 20, em Recife. Ao Sport, basta um empate em 0 a 0. Já o Botinha precisa de uma vitória simples ou um empate por 2 ou mais gols.
Untitled Document
Botafogo-SP
1
X
1
Sport
Local
Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Horário
20h30
Gols
Vítor, aos 9' (0-1), Ceará, aos 18' (1-1)
Juiz
Antônio Buaiz Filho (ES)
Botafogo-SP
Wilson Junior; Ceará, Índio, Augusto e Henrique (Ivan 82'); Lico, Alexandre Dorta, Cairo (César 62') e Mateus; Alexandre Gaúcho e Nei Júnior (Cris 27') T: Nicanor de Carvalho
Sport
Adinam; Lico, Neguetti, Gaúcho e Kiko; Everton, Caçapa (Djalma 60'), Clécio e Cléber; Vítor (Ricardinho 82') e Fabinho (Pedro Neto 87') T: Mauro Fernandes