Direto de Salvador - "O Botafogo-PB não vai dispensar ninguém. Nossa única exigência é uma vitória contra o Treze. Perdemos para o Figueirense por culpa da arbitragem e porque falhamos nas finalizações. Por isso mesmo vamos apenas transmitir confiança e motivar todo o grupo". A reação foi do presidente do Botafogo, Luciano Wanderley Filho, ao ser indagado sobre a possibilidade de dispensas no clube, por conta da eliminação na Copa dos Brasil e dos erros que foram cometidos contra o Figueirense. Esta manhã, antes do coletivo, Luciano Wanderley conversou com o grupo apenas para mostrar a importância de conquistar um resultado positivo no clássico deste sábado, pela Copa do Nordeste.
Apesar da derrota do Figueirense e do clima de Carnaval, a diretoria do Botafogo espera contar com um número significativo de torcedores no Almeidão. " A torcida precisa comparecer em massa nesse clássico com o Treze, pois precisamos de uma vitória para fortalecer nossa campanha. Trata-se de um adversário muito difícil e nosso time vai precisar do incentivo dos torcedores", disse Luciano.
O atacante Mala, suspenso, e o meio campo Nélio, com estiramento muscular, são os principais desfalques do Botafogo para o clássico de amanhã, contra o Treze, na seqüência do Campeonato do Nordeste. Como Nélio estava no banco de reservas, a preocupação é apenas com o substituto de Mala, que poderá ser Bia, que vem se apresentando muito bem nos treinamentos.
Uma mudança que foi confirmada no coletivo desta manhã aconteceu na ala direita. Roberto Carlos entrou no segundo tempo da partida contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, deixou uma boa impressão, e foi mantido como titular.