Direto de Salvador - Mota e Valdir devem voltar a formar a dupla de ataque do Ceará para a partida deste sábado, em Recife, contra o Santa Cruz, pelo Campeonato do Nordeste. Após ter ficado no banco nas duas últimas partidas do time, Valdir ganha uma nova oportunidade entre os titulares em razão da contusão sofrida por Iarley no jogo da última quarta-feira contra o Rio Negro (AM) pela Copa do Brasil.
Iarley recebeu uma pancada logo no começo da partida em Manaus e teve que deixar o campo ainda no primeiro tempo devido às fortes dores no músculo adutor da coxa direita. Os médicos do clube informaram que ele deverá ficar de 10 a 15 dias afastado dos treinos com bola.
Além de não poder contar com Iarley, o técnico José Dutra terá mais uma vez os desfalques do lateral direito Adílson (com uma fisgada na coxa), do volante Wendell (com uma entorse no joelho direito), do meia Mazinho Sergipano (com fadiga muscular) e do atacante Zezinho (com dores no joelho). Nesta semana, o Ceará jogou domingo no PV contra o Bahia, viajou na terça para Manaus, jogou na quarta, retornou ontem a Fortaleza e viajou esta manhã para Recife.
Por isso, Dutra tem optado por mexer pouco na escalação entre as partidas, alterando os jogadores apenas por problemas de contusão. Dessa forma, Valdir deve ser mesmo a única novidade do Ceará para o jogo contra o Santa Cruz. Apesar de poder utilizar o volante Lopes, recuperado de uma contusão muscular que vinha desde a pré-temporada, a tendência indica que o treinador vá optar por manter Sidnei na cabeça de área.
A única dúvida está sobre quem será o atacante que irá compor o grupo que vai no banco de reservas. O goleiro Kipper, o zagueiro Luisinho, o lateral esquerdo Fernando, o volante Lopes, o meia Mazinho Brasília e o atacante Stênio já estão confirmados. A última vaga está entre Jacobina e Mairton.