Direto de Salvador - O treinador Ferdinando Teixeira cumpriu a promessa feita à torcida tricolor logo após o desembarque da equipe em Fortaleza depois do jogo de sábado em Feira de Santana, e mudou radicalmente o time no primeiro treino coletivo da semana. Nada menos que seis atletas considerados titulares ficaram de fora treinamento no Estádio Presidente Vargas, sendo quatro por deficiência técnica.
Dentre os sacados por deficiência técnica, estão Daniel Frasson, Erandir, Denilson e Mazinho Loyola. As saídas de Denilson e Mazinho do time já eram esperadas, mas Frasson e Erandir, considerados até então titulares absolutos,
causaram surpresa entre os presentes ao coletivo. Eles foram substituídos por Edmilson e Dude.
Nos lugares de Denilson e Mazinho entraram respectivamente Marcelo Passos e Claudinho Paulista. Também ficaram de fora do treino os laterais Reginaldo e Daniel Franco. O primeiro viajou ao Rio de Janeiro para resolver problemas particulares, enquanto Franco está contundido. As mudanças parece terem surtido efeito e o coletivo terminou 2 a 0 para os titulares, com gols de Claudinho e Marcão.
Com relação à contratação de um centroavante, o diretor de futebol do tricolor, José Rocha, esteve reunido ao final do coletivo com o treinador Ferdinando Teixeira onde deixou o técnico a par das negociações. Rochinha, porém, evitou falar sobre possíveis especulações. O diretor negou que Valdir, ex-Vasco, São Paulo e Atlético-MG, que está sem clube no momento, estivesse sendo sondado. Quanto a Fantick, do Avaí de Santa Catarina, Rochinha disse que é um dos que estão em uma lista, mas não é a prioridade de Ferdinando.