Londres - A Arrows terá que indenizar o ex-piloto Pedro Paulo Diniz, ex-sócio da falida equipe Prost, depois de ter seu apelo contra uma decisão de um tribunal ter sido rejeitado na terça-feira, informou a equipe de Fórmula 1.
A Corte de Apelação em Londres se baseou em um regulamento estabelecido em fevereiro do ano passado para considerar legal a transferência do brasileiro da Arrows para a Sauber no final de 1998.
A Alta Corte Comercial teve no ano passado a decisão endossada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de que o contrato de Diniz com a Arrows "foi encerrado de maneira válida, em concordância com os termos".
O dono da Arrows, Tom Walkinshaw, terá que pagar aproximadamente US$ 710,6 mil em indenização a Diniz, embora a equipe não revele a quantia precisa. "A Arrows está obviamente desapontada com o resultado da apelação", afirmou um porta-voz.
A escuderia não informou se levará o caso até a Câmara dos Lordes, a mais alta corte de apelação na Grã-Bretanha.
Diniz, de 31 anos, encerrou sua carreira como piloto em 2000, após deixar a Sauber para se tornar o principal acionista da Prost Grand Prix.
Ele deixou de ser o principal acionista no ano passado, antes do ex-piloto Alain Prost ter a falêcia se sua equipe decretada, no mês passado.