Pathum Thani (Tailândia) - A equipe tailandesa na Copa Davis conseguiu uma vantagem de 2 a 0 sobre o Uzbequistão ao vencer os jogos individuais desta sexta-feira, primeiro dia de competição, no grupo I da zona Ásia-Oceania.
O número dois tailandês, Danai Udomchoke venceu Oleg Ogorodov por 6-3, 5-7 ,6-2 ,4-6 e 6-3, na primeira partida individual, que durou 3 horas e 22 minutos, e foi disputada em condições de umidade muito alta.
"Estou muito contente por ter derrotado Ogorodov já que seu ranking é melhor que o meu. Sempre é bom ganhar uma partida tão dura de 5 sets", disse Danai, de 21 anos, que ganhou duas medalhas de ouro para seu país nos jogos do sudeste asiático disputados no ano passado em Kuala Lumpur.
A Tailândia conseguiu o segundo ponto quando Paradorn Srichaphan bateu Vadim Kutsenko por 6-4, 4-6, 6-2, 4-6 e 6-3, em 2 horas e 49 minutos, na primeira vez que estes tenistas se enfrentavam. "Não joguei muito bem, mas tinha confiança em ganhar. Me mantive na quadra repetindo para mim mesmo que podia fazê-lo", disse Paradorn.
Na partida de duplas prevista para este sábado, os uzbeques Ogorodov e Kutsenko terão como rival a dupla formada por Vittaya Samrej e Narathorn Srichaphan. Se os tailandeses vencerem essa partida, se classificam para a segunda rodada que jogarão em abril contra o vencedor do confronto entre Coréia do Sul e Japão.