Pequim - O Barcelona jogará mais ou menos cinco partidas amistosas na Ásia, incluindo uma na China, depois do final do Campeonato Espanhol, onde ocupa uma das primeiras posições, informou neste sábado, a Corporação Esportiva chinesa "Full-Fortune".
"Com esse projeto, esperamos que o futebol espanhol tenha um grande impacto entre o povo chinês", acrescentou a fonte em um fax enviado.
A corporação acrescenta que "serão dadas entrevistas na Ásia por todas as estrelas do Barcelona, exceto aqueles jogadores que estiverem machucados ou tenham que jogar a final da Copa do Mundo".
O Real Madrid e o Barcelona são duas equipes lendárias na China, cuja imprensa esportiva divulga todas as semanas sua evolução no campeonato espanhol, inclusive com fotos dos melhores gols nas capas.
Para a Full-Fortune, que procura patrocinadores para esta viagem, "as empresas espanholas que quiserem fazer negócios na China não devem deixar escapar esta oportunidade que servirá também para aumentar os vínculos culturais entre os dois países".