Dodô ensaia vingança, mas São Paulo arranca empate do Bota
Sábado, 09 Fevereiro de 2002, 17h55 Atualizada: Sábado, 09 Fevereiro de 2002, 18h32
São Paulo – Dodô ensaiou uma vingança, mas o São Paulo conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 do Botafogo neste sábado, no Maracanã, pelo Rio-São Paulo.
O atacante deixou o clube do Morumbi em 99 brigado com a torcida e quase deu o troco nos são-paulinos ao marcar dois gols. O resultado fez o Bota, que liderava a competição, chegar aos 11 pontos. O São Paulo foi aos oito.
O Botafogo começou melhor e abriu o placar aos 12min. Dodô recebeu na área, deu um corte em Gustavo Nery e tocou por cima na saída de Rogério. O São Paulo tentou reagir, e Gustavo Nery chegou a certar uma bola na trave.
Mas aos 27min, Dodô ampliou para os cariocas. Ele aproveitou rebote de uma cobrança de falta e pegou de fora da área para mandar no canto direito de Rogério. Antes do final da primeira etapa, o time do técnico Nelsinho descontou. França enfiou para Souza, que chutou para a rede. O zagueiro do Bota ainda tocou antes da bola entrar.
No segundo tempo, o São Paulo pressionou bastante, mas só conseguiu empatar aos 40min, quando uma forte chuva atingia o Maracanã. Jean aproveitou o rebote de uma bola que bateu na trave e tocou de cabeça quase dentro do gol.
Untitled Document
Botafogo
2
X
2
São Paulo
Local
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário
16h
Juiz
Luciano Almeida (Fifa-DF)
Renda e público
R$ 94.017, 00 e 9.685 presentes
Botafogo
Kléber, Júnior, Fabiano e Romeu; Cicinho, Carlos Alberto, Almir (Márcio Gomes), Alexandre e Leonardo Inácio; Felipe (Geraldo) (Ademílson) e Dodô - Técnico: Abel Braga.
São Paulo
Rogério Ceni, Jean, Wilson (Lúcio Flávio) e Emerson; Belletti (Gabriel), Maldonado, Souza, Kaká e Gustavo Nery; Reinaldo (Sandro Hiroshi) e França - Técnico: Nelsinho Baptista
Gols
Dodô aos 12' e 27' (1ºT) - Botafogo; Fabiano (contra) aos 38' (1ºT) e Jean aos 40' (2ºT)
Cartões amarelos
Romeu e Carlos Alberto (Botafogo) e Belletti, Gustavo Nery e Emerson (São Paulo)