Romário passa em branco, e Vasco só empata com Jundiaí
Sábado, 09 Fevereiro de 2002, 17h56 Atualizada: Sábado, 09 Fevereiro de 2002, 18h43
Rio - O Vasco empatou com o Etti Jundiaí por 2 a 2 neste sábado, no Estádio Jaime Cintra, após estar perdendo por dois gols de diferença.
Os gols da partida, válida pelo Torneio Rio-São Paulo, foram feitos por Jean Carlos e Nenê, para o Etti Jundiaí, com Léo Lima e Ely Thadeu descontando para o Vasco.
Com este resultado, o time paulista soma seis pontos na tabela de classificação, enquanto o Vasco chegou aos nove.
O Jundiaí esteve melhor no primeiro tempo, muito em função das falhas de marcação do Vasco, sobretudo no meio-campo. Mas chegar ao gol de Helton estava difícil, a não ser em chutes de longa distância. Jackson arriscou logo aos três minutos, assustando o goleiro vascaíno.
Por outro lado, Felipe era o maestro do time carioca, criando algumas jogadas quase nunca finalizadas. Numa delas, aos 12 minutos, deixou Léo Lima de frente para o gol, mas o chute passou à direita do goleiro Artur.
Aos 24 minutos, após um contra-ataque, Felipe tentou resolver sozinho, entrando na área com a bola dominada e finalizando com um chute cruzado, para fora.
O Jundiaí apresentava mais volume de jogo, mas continuava fraco nas finalizações. Até que, aos 31 minutos, Fábio Gomes descobriu Jean Carlos livre, dentro da área adversária. Este último dominou a bola e só teve o trabalho de deslocar Helton, abrindo o placar.
Em desvantagem, o Vasco ainda tentou pressionar, esbarrando nas boas defesas de Artur, como aconteceu aos 44 minutos, numa finalização de Felipe.
O segundo tempo começou mais equilibrado, e muito ofensivo. Jean Carlos levava perigo ao gol vascaíno, assim como Donizete e Romário para o Jundiaí. Aos oito minutos, Leonardo cruzou da direita, Romário tentou de cabeça e depois foi a vez de Donizete complementar, chutando para fora. Aos 13 minutos, Jean Carlos perdeu uma chance incrível. De frente para o gol, chutou para fora.
Felipe, aos 17 minutos, também perdeu chance para o Vasco, num rebote do goleiro Artur.
Aos 19 minutos, no entanto, Jean Carlos desceu pela direita e cruzou. João Carlos falhou e Nenê se aproveitou, fazendo o segundo do Jundiaí. Não houve tempo para comemorações, pois um minuto depois o Vasco marcou, que chutou forte, após receber passe de Romário. A partir daí o time de São Januário passou a pressionar, chegando ao gol aos 38 minutos, num belo chute de Ely Thadeu, que havia substituído Donizete.
Leo Lima ainda perdeu uma boa oportunidade, aos 45 minutos, mas o empate foi mesmo um resultado justo para o jogo.
Untitled Document
Jundiaí
2
X
2
Vasco
Local
Estádio Jaime Cintra - Jundiaí
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Heber Roberto Lopes (PR)
Gols
Jundiaí: Jean Carlos
(31') e Nenê (64') Vasco - Léo Lima (65') e Ely Thadeu (83')
Cartões amarelos
Anderson, Mancini, Fábio Gomes,
Jackson, Jean Carlos e Nenê (Jundiaí); João Carlos e
Ricardo Bóvio (Vasco)
Jundiaí
Artur, Dedimar (Julinho
87'), Anderson, Thiago e Fábio Vidal; Mancini, Fábio Gomes,
Marcinho (Maurinho 81') e Jackson (Bechara 60'); Jean Carlos e Nenê.
Técnico: Giba.
Vasco
Helton, Leonardo, Geder, João
Carlos e Edinho; Ricardo Bóvio, Rodrigo Souto, Felipe e Léo
Lima; Romário e Donizete (Ely Thadeu 60'). Técnico: Evaristo
de Macedo.