CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flu vence Ponte de virada no Rio
Sábado, 09 Fevereiro de 2002, 18h51
Atualizada: Sábado, 09 Fevereiro de 2002, 19h22

São Paulo - O Fluminense venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na tarde deste sabado, no Rio de Janeiro. O time de Campinas abriu o marcador com Marquinhos, ainda no primeiro tempo, mas César e Marcão viraram para o Tricolor carioca antes do intervalo.

O resultado deixa o Fluminense com oito pontos, quarta colocação ao lado de São Paulo e Corinthians, na classificação do torneio. Já a Ponte, com a derrota, permanece com 10 e cai da liderança, ficando na segunda colocação.

O Flu foi para cima na primeira etapa explorando as laterais com Flávio pela direita e, ora Paulo César, ora Fernando Diniz pela direita. Já a Ponte se fechou e apostou nos contra-ataques puxados por Humberto e Washington.

Em um deles, o artilheiro da Ponte invadiu a área do Flu sozinho, limpou Murilo, perdeu o ângulo mas teve tranquilidade para rolar a bola para Marquinhos tocar para o gol vazio e abrir o placar para o time visitante.

A Ponte poderia ter feito o segundo no minuto seguinte com Jean, que tocou de cabeça no travessão de Murilo um cruzamento de Marquinhos da entrada da área, na meia esquerda.

Sem se afobar, o Flu continuou tocando a bola e criando chances de gol sempre explorando as laterais do gramado. Aos 22, em um cruzamento de Flávio, Ronaldão cedeu o escanteio que gerou o empate. Na batida, após um bate rebate na área, César, quase dentro do gol, empatou depois que Ronaldo fez uma defesa milagrosa.

Sete minutos depois, Flávio cruzou mais uma da direita e Marcão apareceu de surpresa para tocar de cabeça e fazer o segundo gol tricolor.

No segundo tempo, o panorama do jogo se inverteu. Atrás do placar, a Ponte foi para o ataque e o Flu só arriscava nos contra-golpes.

Apesar de pressionar bastante, Washington ainda acertou a trave de Murilo aos 26 minutos e perdeu um gol feito aos 37, a Ponte não conseguiu o empate.

A próxima partida do Fluminense será contra o Junidaí, em São Paulo. Já a Ponte recebe o líder Botafogo em Campinas.

Buscando o empate, o técnico da Ponte Preta, Oswaldo Alvarez, fez duas mudanças no intervalo do jogo. Adiantando a marcação, o time de Campinas passou a dominar o jogo. Aos quatro minutos, por exemplo, Mineiro chutou de longe e Murilo fez uma difícil defesa. Um minuto depois, foi a vez de Washington perder a chance de empatar, ao chutar por cima do gol tricolor. Aos 9, Humberto bateu de longe e mandou a bola pela linha de fundo.

O Fluminense manteve os onze jogadores da primeira etapa. Sem o domínio que teve na etapa inicial e com os atacantes desperdiçando gols, o time só ia ao ataque conduzido pelo meia Roger. Aos 11, ele bateu um escanteio fechado e fez com que Ronaldo tirasse a bola de soco. Aos 14, Roger tabelou com Magno Alves na entrada da área, mas foi cortado por Alex.

Insatisfeito com o atacante Caio, que fez uma única boa jogada no segundo tempo, o técnico Oswaldo de Oliveira substituiu o jogador por Marco Britto. O outro Oswaldo, o da Ponte, também mexeu e colocou o atacante Lucas em campo. Com o recuo do Fluminense, a Ponte continuava dominando a partida. Aos 26, Washington chutou na trave de Murilo. Aos 29, Lucas chutou forte e a bola bateu em Régis, indo para escanteio.

Demonstrando cautela, Oswaldo de Oliveira mexeu no time aos 32, reforçando o setor defensivo. Mesmo assim, viu o Tricolor ser sufocado até o fim do jogo. Aos 37, na chance mais clara de gol da partida, Washington limpou a zaga e bateu. Murilo, com os pés, salvou o Flu. Aos 42, a zaga afastou a bola da área em nova jogada de Washington, a última do jogo.

Aos 45, o zagueiro Alex, da Ponte, foi expulso ao derrubar o meia Roger, que partia em contra-ataque. Com o fim do jogo e a vitória do Fluminense, foi mantido o tabu de a Ponte Preta nunca ter conseguido derrotar a equipe das Laranjeiras, em 102 anos de história.

Untitled Document

 



Redação Terra e L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Fluminense
Fernando Diniz volta ao Flu depois de 2 jogos
Oswaldo mantém dupla de ataque do Flu
Ponte quer primeira vitória da história contra Flu
Paulo César dá camisa da Seleção para Oswaldo no Flu
Veja lista completa
Ponte Preta
Ponte quer primeira vitória da história contra Flu
Timão ganha da Macaca e se reforça para sábado
Corinthians vence na Justiça caso Fábio Luciano
Rodrigo ainda é dúvida na Macaca
Veja lista completa
Futebol Paulista
Luxa 'muda' e evita falar da arbitragem
Guarani vence e ultrapassa a Lusa
Azulão bate em casa o Bangu
Juiz dá uma força e Palmeiras leva o clássico contra o Santos
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Luxa 'muda' e evita falar da arbitragem
Guarani vence e ultrapassa a Lusa
Timão usa repelente para vencer; Bota pára no São Paulo e Palmeiras vira vice-líder
Azulão bate em casa o Bangu
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade