Rio - Enquanto o público americano espera por Michael Jordan, Allen Iverson e Kobe Bryant, entre outros, para o duelo das estrelas no domingo, o calouro Jason Richardson teve seus 15 minutos de fama. O armador do Golden State Warriors foi o grande nome no First Union Center, em Filadélfia, e levou para casa dois troféus: o do campeonato de enterradas e o de MVP do jogo dos calouros.
No primeiro evento do dia, Richardson marcou 26 pontos e comandou a vitória dos calouros por 103 a 97 sobre os jogadores que estão em seu segundo ano na liga. Além disso, Richardson apanhou seis rebotes. Pelo lado dos ex-calouros, o armador Quentin Richardson, do LA Clippers, foi o destaque com 22 pontos e nove rebotes.
Mas Richardson ainda tinha fôlego para brilhar no concurso de enterradas. Ele derrotou na final o também calouro Gerald Wallace, do Sacramento Kings, por 85 a 80. Na semifinal, o novo campeão derrotou o do ano anterior, o ala do Seattle Supersonics Desmond Mason. Wallace derrotou o armador Steve Francis, do Houston Rockets.
Neste ano, o concurso foi diferente. Os jogadores tiveram que girar uma espécie de roleta que tinha como opções as grandes enterradas de antigos ídolos da NBA como Michael Jordan e Julius "Dr.J" Erving. E coincidentemente(ou não) foi este último, grande astro do Philadelphia 76ers na década de 80, que acabou sendo homenageado. Dr.J foi sorteado duas vezes.