Rio - A seleção do Leste até esboçou uma reação no último período, como no ano passado. Só que desta vez o Oeste não deu mole e acabou confirmando o favoritismo, vencendo o Jogo das Estrelas da NBA por 135 a 120. A partida foi disputada neste domingo no First Union Center, em Filadélfia.
A torcida do Sixers (e conseqüentemente do Leste), esperava mais uma grande atuação do ídolo local Allen Iverson, como aconteceu no ano passado, ou de Michael Jordan, do Washington Wizards, que voltava à festa. Mas quem roubou o show foi o armador Kobe Bryant. Vaiado toda a vez que pegava na bola, Bryant respondeu com 31 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Foi a primeira vez desde Michael Jordan em 1993 que em jogador faz mais de 30 pontos no Jogo das Estrelas. Como resultado, ele foi eleito o jogador mais valioso da partida. Gary Payton, do Seattle Supersonics, acertou quatro bolas de três em seis tentadas e contribuiu com 18 pontos.
Pelo Leste, as duas principais estrelas decepcionaram. Usando a camisa 6 de Julius Erving, Iverson fez apenas cinco pontos. Jordan marcou oito, mas protagonizou um lance bisonho no fim do primeiro quarto: ele partiu sozinho para a cesta e tentou uma enterrada ao seu velho estilo, mas a bola bateu no aro e foi parar no banco do Leste. O destaque da equipe foi o armador Tracy McGrady, do Orlando Magic. Ele marocu 24 pontos e ainda deu show em uma enterrada que levantou o público no segundo quarto.
“Lembro-me de quando eu era assim. É realmente uma grande coisa para se ver”, afirmou um resignado Jordan sobre a jogada de McGrady.
A seleção do Oeste começou melhor e terminou o primeiro quarto com oito pontos de vantagem: 32 a 24. O Leste ainda tentou reagir e empatou no segundo quarto e chegou a empatar a partida em 48 pontos, mas o Oeste voltou a controlar e fechou o primeiro tempo com uma grande vantagem: 72 a 55.
O domínio continuou no terceiro período, quando o Oeste aumentou sua diferença para 23 pontos. A torcida ainda se animou quando o Leste reduziu a desvantagem para apenas dez a oito minutos do fim, mas Gary Payton acertou dois arremessos de três pontos e Peja Stojakovic, do Sacramento Kings, converteu um, congelando a reação do adversário e o entusiasmo dos torcedores. Ao todo foram sete arremessos de três no último período e 13 no total, um recorde no Jogo das Estrelas.