Rio - Apesar da grande atuação, que culminou com a sua eleição como o jogador mais valioso do Jogo das Estrelas de 2002, Kobe Bryant não era um homem 100% feliz. O armador do LA Lakers ficou magoado com a torcida que compareceu ao First Union Center, na Filadélfia. Bryant foi vaiado do início ao fim do jogo e nem quando recebeu o prêmio ele teve uma trégua.
A mágoa de Bryant teve uma razão muito simples: ele é nativo da cidade e esperava uma recepção um pouco mais calorosa. O jogador chegou a comparecer à entrevista coletiva da última sexta-feira vestido com a camisa do Philadelphia 76ers que era de seu pai, Joe "Jelly Bean" Bryant.
“Fiquei muito chocado. Magoado mesmo. Só queria vir aqui e jogar”, disse o armador. Mesmo assim, Bryant garantiu que as vaias não iam estragar seu dia. Ele afirmou estar muito feliz por ter conquistado o troféu de MVP na Filadélfia. O armador fez 31 pontos, sendo 23 deles no primeiro tempo.
A hostilidade entre Bryant e a torcida do 76ers começou no ano passado, quando o Lakers derrotou o Philadelphia nos três jogos das da NBA que foram disputados no First Union Center, conquistando assim o título da temporada. Na época, Bryant comentou que era um homem de Los Angeles, causando mal-estar entre os torcedores.
Apesar disso, os jogadores não concordaram com a atitude dos torcedores. Allen Iverson, maior ídolo da torcida local, disse não compreender porque eles agiram desse modo. Mutombo, pivô do Sixers, disse não querer que ninguém fosse vaiado no Jogo das Estrelas, mas acredita que os fãs estavam apenas se vingando.