Rio - A seleção uruguaia vai ter cinco desfalques importantes para a partida contra a Coréia do Sul. O técnico Victor Púa convocou neste domingo oito jogadores que atuam fora do Uruguai, mas deixou de fora as estrelas Recoba, Darío Silva, Magallanes, Paolo Montero e Gonzalo de Los Santos.
Púa não explicou os motivos de não ter convocado os cinco jogadores, mas a imprensa uruguaia especula que o treinador tenha atendido um pedido dos clubes onde eles atuam, respectivamente Inter de Milão, Málaga, Veneza, Juventus e Valencia.
Os jogadores anunciados por Púa neste domingo foram os seguintes: o goleiro Fabián Carini (Juventus, Itália); os zagueiros Gonzalo Sorondo (Inter de Milão, Itália) e Washington Tais (Betis, Espanha); os meias Pablo García (Veneza, Itália), Gianni Guigou (Roma, Itália) e Nicolás Olivera (Sevilha, Espanha); e os atacantes Sebastián Abreu (Cruz Azul, México) e Mario Regueiro (Racing Santander, Espanha).
Além deles, já haviam sido convocados o goleiro Gustavo Muna (Nacional); os zagueiros Joe Bizera (Peñarol), Alejandro Lembo (Nacional), Darío Rodríguez (Peñarol) e Pablo Lima (Danubio); os meias Fabián Canobbio (Peñarol), Ruben Olivera (Danubio) e Gustavo Varela (Nacional); e o atacante Richard Morales (Nacional).
O amistoso entre Uruguai e Coréia do Sul será disputado na próxima quarta-feira no Estádio Centenário, em Montevidéu, e servirá como preparação para a Copa do Mundo de 2002. Os uruguaios estão no Grupo A ao lado de França, Dinamarca e Senegal. Já os sul-coreanos estão no Grupo D junto com Portugal, Polônia e Estados Unidos.