Roma - Christian Vieri, atacante do Inter concentrado em Florença com a seleção italiana para a partida amistosa contra os Estados Unidos, declarou que apesar da segunda derrota consecutiva de sua equipe continua apostando no time para conquistar o título do Campeonato.
"Estamos ainda na luta pelo 'scudetto' e estou disposto a apostar. Apenas dois pontos nos separam do Roma. Uma má fase pode acontecer a qualquer time, mas não esqueçamos, como no caso da derrota de ontem em Bolonha, que também há adversários. Nem sempre é fácil impor seu jogo. O essencial é não cruzar os braços", disse Vieri.
O atacante reconheceu o "grande favor" que o empate entre Roma e Juventus de Turim (0-0) prestou ao Inter de Milão : "Foi um bom resultado para nosso time, e pelo menos o Roma não conseguiu vencer o Juventus".
"Não posso opinar sobre o jogo entre Roma e Juventus já que não vi a partida. Na verdade, preferi ver um filme em DVD", acrescentou.
Vieri defende a qualidade do Inter, afirmando que "basta pensar nos jogadores de talento que estão na equipe, apesar de alguns, como Ronaldo e Dalmat, estarem fora por lesões".
"Sinto prazer em estar na seleção, mas não porque desejava fugir do Inter nesse momento. Me parece exagerado fazer drama por três más partidas. Devemos continuar tranqüilos e jogar bem domingo em Verona", opina.
Vieri não considera que o Inter demais dele e reconhece que só interessa "ganhar": "Farei sempre o possível para conseguir, o resto é discurso. Sempre achei que um jogador pode ganhar uma partido mas não um campeonato inteiro. Por isso, é preciso a contribuição de todos".
O atacante define o campeonato espanhol como "seguramente o mais belo e divertido": "No italiano pensam mais em defender do que em atacar e por isso é mais feio e o mais difícil".