De volta ao 3-5-2, Inter pega Comercial no Mato Grosso do Sul
Terça-feira, 12 Fevereiro de 2002, 17h14
Rio - O Comercial (MS) recebe o Inter nesta quarta, às 17h (de Brasília) no Estádio Morenão, sonhando com a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Já o time gaúcho quer evitar o segundo jogo e precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença.
Surpreender não chega a ser uma novidade para o Comercial, que vem assustando os favoritos do Campeonato do Centro-Oeste, em que divide a liderança com o Goiás, com dez pontos. O técnico Amarildo Carvalho vai mandar a campo a mesma formação que derrotou o Serra por 2 a 1, no sábado, pela competição regional.
O Inter foi recebido em Campo Grande por dezenas de colorados, integrantes da numerosa colônia gaúcha de Mato Grosso do Sul. Os dirigentes passaram a achar que terão torcida quase tão numerosa quanto a do adversário.
Vencedor de apenas uma edição, em 1992, o time estréia com a ambição de reduzir a diferença que o separa do tetracampeão Grêmio – até porque o rival não está na Copa do Brasil este ano.
Depois do empate por 3 a 3 com o Cruzeiro, o técnico Ivo Wortmann decidiu pela volta do esquema 3-5-2, para reforçar sua defesa. O atacante Fábio Pinto será substituído pelo zagueiro Bernardi.
Criticado devido às constantes modificações na equipe, Ivo se defende dizendo que precisa conhecer os jogadores. “Não sou mágico. Estou há apenas um mês trabalhando. Tenho de conhecer bem cada um para chegar a uma formação equilibrada.”
Ele não lamenta a ausência de jogadores que foram contratados para ser titulares, mas que não têm condições de jogo – como o goleiro Carlos Germano, o zagueiro Júnior Baiano e do atacante Librelato. “Eu tenho é que dar força para quem está aí, disputando posição.”
Untitled Document
Comercial-MS
X
Internacional
Local
Estádio: Morenão,
Campo Grande (MS)
Horário
20h30
TV
pague para ver
Juiz
Evandro Roman (PR)
Comercial
Aranha; André Luís, Cláudio, Maresi, Donizete;
Ademir, Márcio Vieira, Alex, Fialho; Tainha e Naldinho. Técnico:
A. Carvalho.
Internacional
João Gabriel; Chris, Bernardi,
Ronaldo, Maricá; Márcio (Alexandre), Claiton, Carlos
Miguel, Cássio; Fabiano e Fernando Baiano. Técnico:
Ivo Wortmann.