São Paulo - A camisa que a Penalty, fornecedora do material esportivo do São Caetano, fez especialmente para o clube usar na Copa Libertadores já foi aposentada. O presidente do Azulão, Nairo Ferreira de Souza, e os conselheiros do clube não aprovaram o uniforme.
Na semana passada, o diretor de futebol, Genivaldo Leal, mostrou a camisa à imprensa e disse que o Azulão iria jogar o campeonato internacional com ela. Mas na primeira partida do torneio, contra o Cobreloa, quarta-feira passada, a equipe do ABC entrou com o tradicional uniforme azul.
“A camisa oficial do São Caetano é a azul, e a número dois é a branca. Não tem essa de camisa cinza e branca”, afirmou o presidente Nairo Ferreira de Souza.
O novo uniforme não será utilizado nem em amistosos, nem em qualquer competição comemorativa. “Ela pode ir para a galeria do clube, mas não para um jogo”, disse Nairo, admitindo que a camisa irá virar uma peça de museu.
Depois da vitória sobre o Bangu por 2 a 1, sábado, pelo Rio-São Paulo, os jogadores do Azulão se apresentam nesta segunda à tarde de olho no jogo contra o Alianza Lima, quarta-feira, pela Libertadores.